sexta-feira, 3 de outubro de 2008

oi lança primeira oferta para sao paulo e eu dou uma sugestao


Oi lança primeira oferta para São Paulo

A partir de sexta-feira, 3, operadora iniciará pré-venda de chips pré-pagos com promoção que dará até R$ 600 em bônus por mês; campanha de lançamento, criada pela NBS, entra no ar nesta quinta-feira, 2

Fernando Murad

02/10/2008 - 16:48

Com planos de alcançar a liderança do mercado, a Oi inicia nesta sexta-feira, 3, sua operação comercial no mercado de São Paulo. A primeira ação da operadora tem como foco o segmento pré-pago e será baseada numa promoção que dará bônus diário de R$ 20 durante três meses para os usuários que comprarem o Oi Chip e aderirem à oferta. Os consumidores que adquirirem o chip (individual por R$ 20 ou na embalagem promocional com dois por R$ 31) até 23 de outubro deverão se cadastrar pelo site ou pela central de atendimento 1057 para receber o bônus. Ele é válido para ligações locais para Oi ou qualquer telefone fixo, enviar mensagens de texto para qualquer operadora e para chamadas de longa distância pelo 31 para Oi e Oi Fixo. O bônus é diário e não cumulativo e pode chegar a R$ 600 por mês. Para falar com celulares de outras operadoras é preciso colocar créditos. Após o período da oferta, os clientes poderão continuar tendo direito ao bônus diário por outros nove meses ao efetuar recargas mensais que somem R$ 10. 


Os serviços estarão disponíveis a partir de 24 de outubro. "A Oi veio para São Paulo para ser líder, e essa liderança começa com essa oferta, que é muito agressiva e deverá trazer novos usuários para o mercado", aponta Roderlei Generali, diretor de mercado para a região de São Paulo da Oi. Os chips estarão disponíveis em cerca de 100 mil pontos-de-venda de pequeno porte, em mil lojas de redes de grande varejo e em 40 quiosques da operadora espalhados por todo estado. As ofertas para os planos pós-pagos terão início a partir de 24 de outubro, quando também deverão entrar em operação as lojas franqueadas e os distribuidores credenciados com a bandeira Oi. 

"Fizemos uma rede parruda para atrair um grande número de clientes para que eles possam testar nossos serviços e depois comprarem outros pacotes. Nossas ofertas de planos pós-pagos serão tão agressivas quanto as de pré-pago, mas ainda não podemos revelar", diz Generali, que não divulgou a expectativa de novos clientes e nem os investimentos no lançamento dos serviços. A primeira oferta da Oi em São Paulo terá campanha de divulgação assinada pela NBS. A ação contempla peças para TV aberta e fechada, jornal, revista, rádio, internet e outdoor. Nesta quinta-feira, 2, entra no ar o comercial "Mesmice", que pretende reforçar o conceito de simplicidade e a estratégia de liberdade já adotados pela empresa. A assinatura das peças é "Oi, simples assim".

Até aqui está exatamente com no m&m online, mas então eu pensei porque não fazer uma ação de guerrilha muito próxima das lojas dos concorrentes, pois na minha opinião a Oi está atacando diretamente a concorrência com esta campanha e as outras também. Imagine um celular(homem fatasiado) da Oi falando com o cliente da concorrência e lhe oferecendo um chip gratuito por 15 dias para que ele experimente a Oi. Parece até a campanha 'experimenta' da Schim. Mas o homem celular iria causar um tremendo buxixo na rua e depois na net, com vídeos, pegadinhas, etc. Poderia até viralizar e trazer mídia expontãnea para a Oi...

Nenhum comentário: